Dicas


Ingredientes caseiros para limpeza de casa



 A “limpeza ecológica” se tornou cada vez mais popular e novas receitinhas surgem todos os dias. Existem muitos ingredientes e receitas para a limpeza natural e que são simples e fáceis de fazer em casa. Não só o meio ambiente e o seu corpo agradecerão, como você poderá economizar dinheiro com ingredientes que já tem aí na sua casa. 

LIMÃO

poder ácido dos limões os torna um excelente removedor de sujeira, bactérias e manchas. Você pode fazer uma esfoliação ainda mais poderosa com adição de sal.

Onde usar: 

  • Torneiras : Esfregue o suco de limão em suas torneiras, deixe de “molho” e lave de manhã com um pano úmido. 
  • Argamassa : Limões também podem limpar argamassa em seu banheiro e cozinha. Misture 1-2 colheres de chá de creme de tártaro com suco de limão, aplique com uma escova de dentes e enxágue.

ÓLEOS ESSENCIAIS

Com propriedades antibacterianas e refrescantes, os óleos essenciais são ótimos produtos de limpeza verdes, sem a fumaça tóxica de produtos de limpeza comprados em lojas.

  • Toalhetes de limpeza : o óleo da árvore do chá é um excelente óleo natural para combater germes, bactérias e vírus em toda a sua casa. Basta misturar 3 colheres de chá de sabonete líquido natural, 50-75 gotas de óleos essenciais e 3 xícaras de vinagre e usar panos reutilizáveis ​​ou uma camiseta velha. 
  • Spray para roupas de cama : por que não infundir suas roupas de cama com o cheiro suave de lavanda em um spray que usa apenas três ingredientes?

AZEITE

Além de ajudar a comida ainda mais saborosa, o azeite de oliva é um ótimo limpador natural para utensílios de cozinha.

  • Panelas de ferro fundido : use uma escova dura e uma pasta de azeite e sal para preparar as panelas para a próxima refeição sem usar produtos químicos.
  • Verniz para madeira : Combine 2 xícaras de azeite com 1 xícara de suco de limão e você terá um polidor seguro para seus móveis de madeira.
  • Tinta : Tem um pouco de tinta nas mãos? Esfregue com azeite e suas mãos ficarão sem tinta!

VINAGRE

O vinagre é outro ingrediente importante em produtos de limpeza caseiros. É um ótimo limpador multiuso que pode tirar graxa, brilhar superfícies, desinfetar e muito mais.

  • Multiuso : Encha um borrifador com 1 1/2 xícaras de vinagre branco, 5 gotas de óleo da árvore do chá e 5 gotas de óleo de cravo . Os óleos essenciais eliminam o cheiro do vinagre e desinfetam quase todas as superfícies da sua casa.
  • Frutas e vegetais: é importante limpar suas frutas e vegetais ao chegar em casa do mercado. É mais fácil do que você pensa fazer e só precisa de água, vinagre branco e suco de limão.

BICARBONATO + REFRIGERANTE

Os agentes de limpeza naturais, como o bicarbonato e o refrigerante, têm diversos propósitos para tornar sua vida mais fácil. Eles podem ser adicionados a muitos produtos de limpeza ou usados ​​sozinhos.

  • Tábuas de corte : muitas vezes você precisa usar diferentes tipos de produtos de limpeza, dependendo do material de sua placa. O bicarbonato de sódio com partes iguais de sal e água é seguro para limpar placas de plástico e madeira.
  • Joias : Você pode fazer um limpador de prata super fácil para manter suas joias brilhantes, combinando bicarbonato de sódio, detergente de louça, sal e água quente.

SAL

Além de temperar alimentos como o azeite, o sal é um agente de limpeza natural fantástico. Ele também pode servir como um catalisador com outros ingredientes para aumentar a ação de limpeza e desodorização.

  • Ralos de pia : os ralos certamente podem apresentar acúmulo e sujeira. Despeje uma mistura de sal e água quente pelo ralo regularmente para combater o acúmulo e o odor.
  • Anéis de água : Conhecemos a situação frustrante quando você vê aquele anel feio do copo de água em sua mesa de madeira. Da próxima vez, tente esfregar suavemente uma mistura de sal e óleo vegetal no anel.
  • Latão / cobre : Procurando um limpador específico para latão ou cobre? Misture partes iguais de sal, farinha e vinagre até formar uma pasta e esfregue no metal. Deixe descansar por uma hora e limpe com um pano macio ou escova e lustre.

Essa á uma ótima oportunidade para diminuir os industrializados e aumentar o uso de produtos caseiros.

 

 





Fale Conosco





Rua Francisco Alves . 303 . Campo Grande . Cariacica/ES . CEP 29.146-440

27 3226-2693 | 27 99856-7172

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8:45 às 18h / Sábado: 9h às 13h



Avenida Central Laranjeiras . 435 . Laranjeiras . Serra/ES . CEP 29165-130

27 3070-3314 | 27 98839-0009

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8:45 às 18h / Sábado: 9h às 13h

×

Olá!

Clique a baixo para entrar em contato com nosso WhatsApp

Ou por e-mail:

armarinho@armarinhocampogrande.com.br

Link Whatsapp

https://linktr.ee/armarinhocampogrande

× Fale com o Armarinho!