Dicas


7 dicas para manter a criatividade em alta



A gente sabe, nem sempre é fácil ter boas ideias e exercitar a criatividade na hora de desenvolver um projeto handmade, né? Mas como quase tudo na vida, e ao contrário do que muitos pensam, a criatividade não é puramente um dom. Ela pode ser desenvolvida diariamente e se tornar cada vez melhor para a sua vida, e claro, seus projetos artesanais.

7 dicas para manter a criatividade em alta

Confira neste post 7 dicas imperdíveis para manter a criatividade em alta e surpreender os admiradores do seu trabalho sem sofrer com os famosos bloqueios criativos.

Crie

O primeiro passo talvez pareça ser o mais difícil. Mas acredite, não é. Para ser criativo, você precisa criar. Não tenha medo de errar. Faça experimentos, testes, coloque sua cabeça e mãos para trabalhar em projetos handmade inéditos, mesmo que você não tenha certeza se irão ficar bons, ou se você irá terminá-los. Só o ato de começar algo já pode te ajudar a ter grandes ideias.

Cuide da saúde

Alimentação e exercícios físicos mantém o cérebro ativo. E seu cérebro é o dono da sua criatividade. Durma bem, esteja saudável e desfrute de boas sugestões para projetos incríveis. O bloqueio criativo também pode ser fruto de ansiedade, sabia? E, nesse caso, o exercício se torna mais importante ainda.

Descanse

Os momentos de ócio também são essenciais. Mantenha sempre um caderninho no móvel ao lado da cama e, sempre que acordar de um cochilo com boas ideias, ou quando tiver um sonho interessante, anote. Mas não descanse apenas dormindo. Medite, desenhe, escreva, cozinhe, pratique novas atividades das quais você goste, diferente de crochê ou tricô, e permita-se não se cobrar tanto por novos projetos criativos.

Inove

É sempre bom renovar suas fontes de criatividade e inspiração. Por isso, assista a filmes, séries, analise cada detalhe das cenas, principalmente os looks e a decoração. Já tentou trabalhar com música? Tem gente que performa muito melhor ao som de uma playlist animada. Experimente e veja se combina com você para ter novas ideias.

Inspire-se

Converse com artesãos que você tem como referência e considera que são criativos. Peça opinião sobre seus projetos, se puder. Aproveite que as redes sociais encurtaram o caminho entre você e as pessoas que você admira. Pergunte como essa pessoa se inspira para criar seus projetos. Esse bate-papo pode ser poderoso! Procure também sempre ler sobre pessoas inspiradoras e assistir a documentários, assim você consegue entender um pouco o modo de pensar desse profissional que você tanto admira.

Mude de ares

Sabemos que isso talvez seja um pouco difícil diante da situação de pandemia que estamos vivendo. Mas não precisa sair da cidade. Vá dar uma volta, de máscara, é claro, e observe lugares nos quais você nunca foi. Dê ao seu cérebro um combustível diferente do ambiente que ele vê todos os dias e já está acostumado, no piloto automático. Quando você estimula sua percepção, é mais fácil ter boas e novas ideias.

Seja curioso

Observe tudo! Questione, tenha senso crítico e procure saber como as coisas foram feitas. Se possível, converse com o dono da ideia, procure saber o porquê de ele ter pensado um projeto do jeito que pensou. Quando você consegue chegar à origem das coisas, é mais fácil desenvolver a sua própria linha de pensamento para projetos igualmente criativos.

Esperamos ter te ajudado nesse processo. Lembrando que aqui no Armarinho Campo Grande você encontra os materiais necessários para a sua criação. Te esperamos!

Via





Fale Conosco





Rua Francisco Alves . 303 . Campo Grande . Cariacica/ES . CEP 29.146-440

27 3226-2693 | 27 99856-7172

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8:45 às 18h / Sábado: 9h às 13h



Avenida Central Laranjeiras . 435 . Laranjeiras . Serra/ES . CEP 29165-130

27 3070-3314 | 27 98839-0009

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8:45 às 18h / Sábado: 9h às 13h

× Fale com o Armarinho!