Dicas


Amigurumi para Crianças: tudo o que você precisa saber



amigurumi está super em alta e é uma fofura (isso ninguém pode negar). Apesar disso, eles não são unanimidade na sua relação com as crianças, tem muita gente que acha que os bichinhos de crochê e tricô não são brinquedos, mas a  verdade é que as crianças também podem se divertir muito com eles. Para a brincadeira ser 100% segura, são necessários alguns cuidados que você vai conhecer ao longo deste post.

Amigurumis para bebês

Diferente das crianças maiores na fase de alfabetização que já entendem com mais facilidade o que podem e o que não podem fazer, os bebês e crianças menores estão vivendo novas descobertas a cada dia e um bichinho feito com a técnica amigurumi acaba se tornando um prato cheio de pontos a explorar.

Essa brincadeira pode ser muito divertida, mas também oferecer alguns riscos se não prestarmos atenção a cuidados básicos. Bebês, por exemplo, costumam colocar tudo na boca. Principalmente, na fase de crescimento dos dentinhos. Para garantir que um amigurumi vá ser seguro aos pequenos depois de tanto morde e puxa, o ideal é que você não utilize peças plásticas do lado de fora da peça, coladas ou costuradas de forma que possam vir a se soltar.

A melhor maneira de garantir a segurança do seu bebê na brincadeira com amigurumis é bordando com linha de algodão os detalhes que desejar, como olhinhos e focinhos.

Os olhos com travas de segurança, mesmo sendo muito eficientes, não são recomendados para crianças menores de 3 anos. Eles oferecem resistência no momento de ser inseridos na peça, e principalmente na hora da retirada. Quem já colocou olhos com trava de segurança em um amigurumi e precisou removê-los depois sabe como é difícil!

Tudo isso para evitar que eles possam se soltar do bichinho com facilidade. É muito importante não ignorar as travas para confiar que somente a tensão entre os pontos vá manter o acessório fixo no bichinho.

Estimule os pequenos

É muito legal que você escolha amigurumis para crianças que estimulem seu desenvolvimento. Por exemplo: carros, aviões, cachorrinhos, gatos, passarinhos e outros itens que eles possam associar a desenhos que assistam na televisão e possam vir a imitar os sons e movimentos.

A brincadeira vai se tornar muito mais interessante, experimente!

Os melhores fios para criar amigurumis para crianças

Faça seus amigurumis para crianças com fios 100% algodão. Se a intenção é garantir a brincadeira e conservar o amigurumi por mais tempo, evite materiais que podem formar bolinhas devido ao atrito do manuseio, como acrílicos, por exemplo.

No que se refere ao enchimento, a orientação para garantir que ele não vá escapar para fora da peça é fazer os pontos bem apertadinhos ou proteger o enchimento dentro no interior do bichinho com uma meia fina.

Na hora de lavar…

Para lavar seus amigurumis, não exagere na frequência. Se for um bichinho que seu filho brinca muito, uma vez por semana está mais do que suficiente. Se você souber com qual fio seu amigurumi foi feito, pode seguir as indicações de lavagens do rótulo. Caso contrário, prefira lavar à mão com sabão neutro em barra ou líquido sem deixar de molho e nem pendurar para secar para não deformar a peça.

Enxágue em água corrente, tire o excesso de água com uma toalha de banho, sem torcer, e seque à sombra, de preferência na horizontal. Para quem lava tudo em máquinas, você pode proteger o bichinho colocando-o em um saquinho para roupas delicadas ou fronha para travesseiro.

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre os cuidados na hora de fazer seu amigurumi, é só passar aqui no Armarinho Campo Grande e garantir seus materiais.

via





Fale Conosco





Rua Francisco Alves . 303 . Campo Grande . Cariacica/ES . CEP 29.146-440

27 3226-2693 | 27 99856-7172

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8:45 às 18h / Sábado: 9h às 13h



Avenida Central Laranjeiras . 435 . Laranjeiras . Serra/ES . CEP 29165-130

27 3070-3314 | 27 98839-0009

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8:45 às 18h / Sábado: 9h às 13h

× Fale com o Armarinho!