Dicas


Como fazer: velas de flores secas



As velas aromáticas estão super em alta e a gente ama! Trás um frescor para casa, uma sensação de aconchego e relaxamento. Aqui no blog mesmo nós já mostramos como fazer velas perfumadas, mas hoje queremos falar sobre a técnica utilizando flores secas.

Para ver as flores embutidas, você tem que usar uma cera translúcida desde o início – e isso elimina muitas ceras naturais. Uma alternativa é usar a parafina ou  usar duas ceras diferentes.

Para manter as flores aparecendo na lateral do recipiente, primeiro faça uma vela usando um recipiente um pouco menor e deixe esfriar. Então, tire a vela e coloque-a em um recipiente maior. Coloque as flores entre a vela e o vidro e despeje uma segunda camada de cera. Para dar uma charme, é só amarrar uma cordinha de sisal.

Como fazer

Materiais necessários:

  • Flores secas e prensadas
  • Cera de parafina
  • Cera de soja (opcional)
  • Pedaços de algodão
  • Prendedores de roupa ou pauzinhos (para segurar o algodão)
  • 30-40 gotas de óleos essenciais de sua escolha
  • Copo ou recipiente transparente
  • Um recipiente de vidro um pouco mais estreito com lados retos (não precisa ter a mesma altura, mas este recipiente deve caber dentro do seu copo e ainda deixar um pouco de espaço para respirar nas laterais)
  • Copo medidor e uma pequena panela (ou banho-maria)

Instruções:

1. Coloque 1-2 xícaras de cera em um copo medidor e coloque-o no centro de uma pequena panela. Adicione água suficiente à panela de modo que ela alcance 5 a 5 cm na lateral do copo medidor. Cozinhe em fogo baixo até que a cera derreta completamente. Se for adicionar óleos essenciais, essa é a hora e mexa bem.

velas folhas secas passos 1

2. Coloque um pavio no centro do recipiente de vidro mais estreito e segure-o no lugar com um prendedor de roupa. Despeje a cera derretida no recipiente e coloque no congelador até esfriar completamente (45 minutos a uma hora) A cera deve encolher ligeiramente, facilitando a retirada da vela do recipiente.

velhas folhas secas passo 2

3. Coloque a vela no centro de seu recipiente de 240 ml e use um alfinete para prender o pavio no lugar. Coloque as flores secas e folhagens entre a vela e o copo.

velas folhas secas passo 3

4. Derreta novamente a cera (se você usou cera de soja originalmente, use parafina para esse segundo derramamento) e derrame-a sobre a vela, certificando-se de cobrir bem as flores.

vela folha seca passo 4

Deixe suas velas esfriarem completamente antes de acender. E pronto, suas velas estão prontas!

 

 





Fale Conosco





Rua Francisco Alves . 303 . Campo Grande . Cariacica/ES . CEP 29.146-440

27 3226-2693 | 27 99856-7172

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8:45 às 18h / Sábado: 9h às 13h



Avenida Central Laranjeiras . 435 . Laranjeiras . Serra/ES . CEP 29165-130

27 3070-3314 | 27 98839-0009

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8:45 às 18h / Sábado: 9h às 13h

× Fale com o Armarinho!