Dicas


Conheça o macramê e aprenda sobre a técnica



Você já ouviu falar sobre o Macramê? Essa é uma técnica muito antiga, difundida principalmente na Turquia, que faz jus à palavra artesanato, já que para fazê-la não é necessário nenhum equipamento ou ferramenta. Pode aparecer mentira, mas é verdade, pois você precisará apenas de linhas e suas mãos para fazer nós e amarrações, criando figuras geométricas e estruturas que servem como base para diferentes bases.

macremê

O macramê permite criações variadas, como roupas de cama, mesa e banho, vestuário e até mesmo suporte para plantas e paineis. Um dos principais benefícios da técnica, é que não há despedicio de materiais, pois até as sobras dos cordões podem ser utilizadas para confecções de novas peças, além do custo da produção ser muito baixo.

Continua achando tudo muito complicado? Esqueça isso. Separamos algumas dicas e tutoriais para começar a se aventurar na técnica e descorbrir que o macramê não é nenhum bicho de sete cabeças.

Mecramê para inciantes: aprenda os pontos para sair do zero

Os principais e mais pontos básicos do macramê são o ponto festonê e nó duplo, o qual é feito com 04 fios, em que um fica esticado e os outros dois são trançados ao redor dele. Ja o festonê utiliza apenas dois fios, podendo variar o formato do ponto, conforme o sentido da trama. No vídeo abaixo você confere outras dicas:

Viu como não é complicado? Com um pouco de concetração, você ficará expet na técnica. Agora é usar a criatividade e criar as mais diferentes peças. Ah, e a gente te dá uma forcinha, confita esses tutoriais para aprender a fazer pulseira, suporte para plantas, colar de pedras e móbile em mecramê.





Fale Conosco





Rua Francisco Alves . 303 . Campo Grande . Cariacica/ES . CEP 29.146-440

27 3226-2693 | 27 99856-7172

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8:45 às 18h / Sábado: 9h às 13h



Avenida Central Laranjeiras . 435 . Laranjeiras . Serra/ES . CEP 29165-130

27 3070-3314 | 27 98839-0009

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8:45 às 18h / Sábado: 9h às 13h

× Fale com o Armarinho!