Dicas


Dicas de como manter a toalha branca e macia



Já pensou ter toalhas branquinhas como novas e sem manchas? Para continuar com a mesma qualidade do tecido e cor, separamos algumas dicas infalíveis para você utilizar na lavagem das suas toalhas brancas. Tudo que você vai precisar de material é fácil de encontrar na sua casa: bicarbonato de sódio, vinagre branco, limão e amônia. Itens que não faltam em nossa ida ao mercado! 

Além de alvejá-las, esses produtos deixam suas toalhas macias e confortáveis ao toque. São perfeitos e baratos! Confira as receitas abaixo.

Receitas para deixar suas toalhas brancas

Vinagre, limão e sal

  1. Vinagre para clarear, retirar odor e dar maciez

Ingredientes: ½ xícara de vinagre branco (125 ml) e ¼ de xícara de detergente (62 ml).

Modo de lavar: adicione as medidas acima para cada toalha, em água fria. Depois seque ao sol. Para uma melhor limpeza, aplique o produto na área afetada e deixe agir por 30 minutos antes de lavar. 

  1. Limão

O limão muito útil na cozinha é um dos grandes salvadores na hora da limpeza de toalhas brancas. Por ser uma fruta cítrica ajuda na retirada de manchas do tecido.

Existem várias receitas para usar o limão, uma delas é bem simples. Veja abaixo! Ela é ótima para tirar também mancha de vinho em roupas brancas.

Ingredientes: 

  • 1 limão
  • Sabão 
  • Água corrente

Modo de lavar: Basta espremer uma parte do limão na toalha ou roupa branca manchada e aguardar alguns segundos, lavar com sabão. Caso não saia de primeira, repita o processo. Depois é só lavar a roupa ou a toalha normal na máquina.

  1. Sal

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 litro de água quente

Modo de lavar: coloque o sal na quantidade de água quente e mergulhe a toalha branca na solução, aguarde por uma hora. Se precisar esfregue-a, mas cuidado para não se queimar. Depois é só lavá-la na máquina. 

  1. Bicarbonato de sódio para alvejar

Ingredientes (para cada toalha): ¼ de xícara de bicarbonato de sódio (62 g) e 1 litro de água quente.

Modo de lavar: misture o bicarbonato de sódio na água quente e acrescente a toalha. Deixe agir por 60 minutos. Após, lave-a normalmente. 

  1. Vinagre e amônia: Limpeza e maciez

Ingredientes:

  • ½ xícara de vinagre branco (125 ml)
  • 1 colher de sopa de amônia (10 ml)

Modo de lavar: com uma luva de proteção para as mãos insira no compartimento de detergente da máquina de lavar os ingredientes. Lave as toalhas brancas naturalmente. Feito isso é só estender e esperar secar para usá-las. 

  1. Bicarbonato e vinagre

Os ingredientes servem para clarear as toalhas brancas e você também pode usar para limpeza da casa. 

Ingredientes:

  • ½ xícara de vinagre branco
  • ½ xícara de bicarbonato de sódio

Modo de lavar: em uma bacia misture os ingredientes com água quente e deixe as toalhas brancas de molho até clarear, por volta de 30 minutos. Depois, retire as toalhas e lave no ciclo natural da máquina.

OBSERVAÇÃO: As nossas sugestões são ótimas para qualquer tipo de modelo de toalhas brancas, por isso não use em toalhas coloridas

Via





Fale Conosco





Rua Francisco Alves . 303 . Campo Grande . Cariacica/ES . CEP 29.146-440

27 3226-2693 | 27 99856-7172

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8:45 às 18h / Sábado: 9h às 13h



Avenida Central Laranjeiras . 435 . Laranjeiras . Serra/ES . CEP 29165-130

27 3070-3314 | 27 98839-0009

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8:45 às 18h / Sábado: 9h às 13h

× Fale com o Armarinho!