O crochê é um tipo de artesanato que além de poder ser usado para decorar a casa, ele também é utilizado como uma excelente forma para relaxar e para ganhar dinheiro. As folhas de crochê são muito usadas para dar um toque final em um tapete, almofadas, toalha, puxa saco em crochê entre outros itens feitos utilizando essa técnica.
As folhas de crochê para aplicação podem ser feitas de vários tamanhos e modelos, e essas folhas de crochê para aplicação podem ser colocadas tanto em tapetes, quanto em toalhas, panos de pratos e até em uma bolsa as folhas de crochê para aplicação ficam bonitas.
Como fazer folhas de crochê para tapetes
O tapete é um item presente em quase toda residência e para quem quer incrementar esse item, uma maneira de como fazer folhas de crochê para tapetes é trabalhando-as em conjunto com flores coloridas para depois serem aplicadas no tapete. Fica muito charmoso e dá um toque a mais de cor para o seu tapete.
Formatos e cores para folhas de crochê
As folhas em crochê podem ganhar formatos e cores diferentes, isso vai depender de qual agulha, material e ponto utilizado para fazer as folhas de crochê.
Há duas formas de como fazer folha de crochê utilizando materiais diferentes, você pode fazer as folhas em crochê usando lã ou barbante. As folhas em crochê feitas de lã ficam menos definidas e mais fofinhas, já se você optou em como fazer crochê de folhas usando o barbante, as folhas em crochê ficam mais definidas.
Assim como o material escolhido, as agulhas também influenciam no resultado final de suas folhas em crochê. As folhas de crochê feitas com agulhas maiores consequentemente ficam com os pontos mais largos, já com as agulhas menores as folhas em crochê ficam com os pontos mais apertados e firmes. Por isso, é necessário analisar qual o resultado final você deseja antes de decidir como fazer folha de crochê.
Além das folhas em crochê em uma única tonalidade, outra forma de como fazer folha de crochê é utilizando a linha mesclada. Com as linhas lisas as folhas de crochê podem ganhar uma única tonalidade ou mesmo utilizar mais de uma linha para fazer folhas em crochê com efeito degradê.
Já a linha mesclada não permite que se crie o efeito degradê em suas folhas de crochê, porém, esses tipos de linhas também são responsáveis por um efeito bem bonito em suas folhas de crochê.
Como você pode observar, com alguns pequenos detalhes as folhas em crochê podem mudar bastante, por isso, que tal recapitular alguns desses passos que precisamos observar antes de decidir como fazer folha de crochê:
Rua Francisco Alves . 303 . Campo Grande . Cariacica/ES . CEP 29.146-440
27 3226-2693 | 27 99856-7172
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8:45 às 18h / Sábado: 9h às 13h
Avenida Central Laranjeiras . 435 . Laranjeiras . Serra/ES . CEP 29165-130
27 3070-3314 | 27 98839-0009
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8:45 às 18h / Sábado: 9h às 13h
armarinho@armarinhocampogrande.com.br
Link Whatsapp